Início » Notícias » CEPF Cerrado recebe 145 propostas de projeto para atuação no bioma

CEPF Cerrado recebe 145 propostas de projeto para atuação no bioma

Avaliação das propostas será em novembro

Foto: Bento Viana/Acervo ISPN

002-bento-viana-ispn-2012__b122311

O Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF) do Cerrado recebeu 145 projetos em resposta à Primeira Chamada para Cartas de Intenção, encerrada no dia 30 de setembro.

Os projetos estão distribuídos dentre as seis direções estratégicas do CEPF da seguinte forma: Boas práticas agrícolas e Código Florestal (17); Áreas protegidas (22); Cadeias produtivas e restauração (40); Espécies ameaçadas (17); Monitoramento ambiental e recursos hídricos (9); e Fortalecimento institucional (40).

Acesse aqui os gráficos com uma amostra dos projetos classificados nas categorias de pequenos apoios (até 20 mil dólares) e grandes apoios (mais de 20 mil dólares). Veja também de quais estados da federação vieram as propostas, bem como de que forma estão distribuídas dentre os quatro corredores prioritários, as seis direções estratégicas do CEPF e suas respectivas prioridades de investimento.

É possível ainda identificar a quantidade de projetos que incidirão em áreas protegidas, assim como a perspectiva de articulação dos proponentes com outras organizações.

As propostas passarão por um processo seletivo que ocorrerá em duas etapas. Na primeira etapa, os projetos são analisados por pareceristas que avaliarão o material segundo os critérios técnicos definidos pelo CEPF em conjunto com o IEB. A segunda etapa do processo será conduzida por um Comitê de Seleção independente que revisará os pareceres e indicará as propostas a serem apoiadas. O resultado desse processo será divulgado até o final de novembro.

 

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *