Impactos & Resultados

Acesse o painel de impactos do CEPF Cerrado. Nas abas você encontrará os resultados de investimento do Fundo na conservação da biodiversidade, proteção dos recursos naturais e o fortalecimento de organizações da sociedade civil no hotspot.

Imagem: canva.com

null

Panorama Estratégico

O panorama estratégico apresenta os investimentos detalhados por editais, nossas direções estratégicas, que passam por: (1) Integração da biodiversidade no setor agrícola, (2) Criação e gestão de áreas protegidas, (3) Apoio às cadeias da sociobiodiversidade e restauração, (4) Proteção de espécies ameaçadas, (5) Monitoramento ambiental e (6) Fortalecimento da sociedade civil.  É possível visualizar a  quantidade de projetos, as organizações beneficiadas e sua área de atuação no mapa. Ao selecionar um edital, uma direção estratégica ou até mesmo um ponto no mapa, todas as demais janelas desse painel filtrarão informações relativas ao item  selecionado.

null

Parceiros

Buscamos trazer nossa lista de parceiros, com a relação do título do projeto, seu objetivo principal, o responsável e e-mail. Isso possibilitará interações com o público e instituições interessadas em informações sobre o projeto, estabelecimento de parcerias ou co-financiamento de ações específicas do projeto. Você encontrará um mapa, que traz a área de atuação de cada projeto, a partir das áreas que denominamos como Áreas Chaves de Biodiversidade (KBA na sigla em inglês), que podem ser filtradas a partir da seleção de um beneficiário ou título de projeto.

null

Áreas Protegidas

Neste campo você visualizará a quantidade de Áreas Protegidas com atuação dos nossos parceiros, o número de organizações que têm atuado diretamente com essas áreas e o número de hectares totais de unidades de conservação e territórios indígenas, que tem recebido aporte financeiro para fortalecimento de sua gestão. As atividades desenvolvidas nas UCs e TIs estão listadas ao lado dos mapas. Ao selecionar uma área ou uma atividade, você encontrará outras informações filtradas, como os números relativos à área ou atividades específicas.

null

Espécies Ameaçadas

Com apoio do CEPF Cerrado organizações do terceiro setor vem trabalhando para aumentar o conhecimento sobre  o status de conservação de 6 espécies prioritárias para o Fundo. Nesta aba você encontrará a foto da espécie, o nome popular e científico, o título e os objetivos do projeto. Além, de links para sites e redes sociais, onde poderá acompanhar de perto as principais notícias sobre as espécies e o andamento das atividades. Já seguiu as redes sociais das nossas espécies hoje? Não! Então clica lá e acompanhe!

null

Principais Impactos

A partir de indicadores representamos nossos impactos de forma objetiva para a conservação do Cerrado ao longo desses anos da atuação do Fundo no Brasil. Você visualizará os resultados separados por categorias, onde monitoramos, por exemplo, os impactos relacionados ao extrativismo e impactos em equidade de gênero e juventude. O painel também mostrará o número de cooperativas fortalecidas, as matérias primas coletadas e processadas de forma sustentável no Cerrado, o incrementos de renda, entre outros indicadores.

null

Rede Interativa

A janela “Rede Interativa” diz respeito ao número de organizações que estão ligadas direta e indiretamente ao Fundo. Aqui, mapeamos os nossos beneficiários e seus parceiros, e assim construímos uma ligação que permitirá você visualizar a rede que o investimento do CEPF Cerrado tem sustentado ao longo desde 2016, que conta com mais de 300 organizações da sociedade civil, entre fundações, cooperativas, associações, ONGs e empresas privadas.

Impactos & Resultados

Para uma boa visualização do painel utilize o seu computador. O formato foi adequado às telas maiores, para que as informações sejam acessadas na íntegra. Não recomendamos o acesso através do celular.