Ouvidoria

 

O CEPF fornece uma explicação por escrito a todos os candidatos cujas propostas não tenham sido bem sucedidas, como parte do foco na construção da capacidade da sociedade civil. Os candidatos são encorajados a entrar em contato com a Equipe de Implementação Regional ou a Diretoria de Subvenções do CEPF, se tiverem dúvidas adicionais sobre a decisão.

Todos os projetos que ativam uma salvaguarda devem fornecer às comunidades locais e outras partes interessadas relevantes, um meio de levantar uma reclamação junto ao beneficiário, a Equipe de Implementação Regional, a Secretaria do CEPF ou o Banco Mundial. Este mecanismo de reclamação deve incluir, no mínimo, os seguintes elementos:

  • E-mail e telefone para a organização do beneficiário.
  • E-mail e telefone para a Equipe de Implementação Regional do CEPF Cerrado: cerrado@iieb.org.br
  • E-mail e telefone para o escritório local do Banco Mundial.
  • E-mail do Diretor Executivo do CEPF: cepfexecutive@conservation.org,
  • Uma declaração descrevendo como as partes interessadas serão informadas sobre os objetivos do projeto e a existência do mecanismo de reclamação (por exemplo, por meio de cartazes, letreiros, avisos públicos, anúncios públicos, em idiomas locais).
  • Deverá incluir o seguinte texto, exatamente, em qualquer mecanismo de reclamação: “Nós compartilharemos todas as reclamações – e uma resposta proposta – com a Equipe de Implementação Regional e o Diretor de Subsídio do CEPF dentro de 15 dias. Se o requerente não estiver satisfeito após a resposta, ele pode enviar a reclamação diretamente ao Diretor Executivo do CEPF em cepfexecutive@conservation.org ou pelo correio.”

Se o requerente não estiver satisfeito com a resposta do Diretor Executivo do CEPF, ele pode enviar a reclamação ao Banco Mundial no escritório local do Banco Mundial.

As atividades do CEPF Cerrado foram encerradas em 2022 e a ouvidoria não está mais ativa.

IEB – Sede Brasília – Equipe de Implementação Regional do CEPF  (RIT CEPF Cerrado)
SCLN 211 – Bloco B, sala 101 e 102 
CEP – 70.863.520 – Asa Norte
Brasília – DF – Fone: (61) 3248-7449 
Critical Ecosystem Partnership Fund
Conservation International
Attn: Executive Director – 2011 Crystal Drive
Suite 500 – Arlington, VA 22202, U.S.A.
Banco Mundial 
Setor Comercial Norte Q 2
Edifício Corporate Financial Center Conjuntos 702/703
Asa Norte, Brasília – DF, 70710-500

Imagem: canva.com