Início » Notícias » Lançado “Guia Técnico de Restauração Ecológica com Sistemas Agroflorestais”

Lançado “Guia Técnico de Restauração Ecológica com Sistemas Agroflorestais”

Documento traz esclarecimentos sobre questões que estão no dia-a-dia dos floresteiros

O Centro Internacional de Pesquisa Agroflorestal (ICRAF) lançou nesse mês o “Guia Técnico de Restauração Ecológica com Sistemas Agroflorestais”. Nessa publicação é possível aprender a respeito dos princípios da agrofloresta e seus serviços ambientais.

O livro tem como principal objetivo orientar a adoção de sistemas agroflorestais (SAFs) na restauração e recuperação de áreas alteradas e degradadas por meio de estratégias que conciliem a conservação com benefícios sociais. Sua construção foi fruto de um processo participativo e de pesquisa envolvendo técnicos, agricultores, pesquisadores, formuladores de políticas e pra cantes nos temas da restauração e SAFs.

Além disso, o documento traz esclarecimentos sobre questões que estão no dia-a-dia dos floresteiros. Entre eles, o que é permitido em APP (Área de Proteção Permanente). Entre outros temas está quais são as espécies-chaves para a recuperação de áreas degradadas.

O Guia foi realizado em parceria com o ISPN (Instituto Sociedade População e Natureza), EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), UICN (Internacional Union for Conservation of Nature), Serviço Florestal Brasileiro e Mutirão Agroflorestal, entre outros apoiadores, realizadores e financiadores.

O download é gratuito: https://goo.gl/3xuqUn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *