Início » Notícias » Sementes para restauração

Sementes para restauração

A Rede de Sementes do Cerrado, através do projeto “Mercado de sementes e restauração: provendo serviços ambientais e biodiversidade”, coloca à venda 71 espécies de plantas nativas do Cerrado para restauração ecológica. Além de 42 espécies de árvores, a lista conta com 15 herbáceas e 14 arbustivas. Este projeto recebe apoio do do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF, sigla em inglês) e do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB).

Acesse a página da Rede de Sementes do Cerrado para mais informações.

 


O Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos é uma iniciativa conjunta da Agência Francesa de Desenvolvimento, da Conservação Internacional, União Europeia, da Gestão Ambiental Global, do Governo do Japão, da Fundação MacArthur e do Banco Mundial. Uma meta fundamental é garantir que a sociedade civil esteja envolvida com a conservação da biodiversidade.

 

 

12 comments

  1. Kelly Cristina Magalhães says:

    Excelente!!! estamos desenvolvendo um projeto de paisagismo para a Comunidade da Favela do Jardim Europa,junto a uma Associação Angico do Cerrado. Gostaria de fazer uma cotação de preços, pois intenciono usar sementes por semeadura direta (Guia de restauração do Cerrado, Vol. I, 2015 )

      • Antônio Gomes says:

        Gostaria de algumas dicas de reflorestamento com arvores de grande porte do cerrado ! Estou fazendo tudo por conta própria 25 tarefas de variações de ipê, aroeira e angico !

        • iieb says:

          Olá, Antônio! Agradecemos seu contato e interesse nos nossos projetos. Sobre a sua pergunta, peço que entre em contato com a Rede de Sementes do Cerrado, que executa as ações deste projeto. Obrigada!

    • iieb says:

      Caro Walter,

      Por favor, peço que entre em contato com a equipe da Rede de Sementes do Cerrado para mais informações.

      Obrigada!

  2. Luiz Otávio Barrozo says:

    Desejo adquirir sementes de árvores nativas para plantar em minha chácara, pra mim a variedade é que importa. Sou apaixonado por árvores nativas e meu sonho formar um viveiro não comercial. Catalão GO.

    • iieb says:

      Caro Luiz Otávio,

      Esperamos que consiga realizar tal sonho!
      Para a compra de sementes nativas, melhor entrar em contato com o pessoal da Rede de Sementes do Cerrado.

      Abs

  3. Aldo César says:

    Olá…trabalhamos na área de reflorestamento e estamos iniciando um projeto de um viveiro com mudas frutíferas do cerrado…vcs tem algumas sementes?

  4. Aldair says:

    Gostaria de fazer um reflorestamento da minha chácara, tem um córrego e quero fazer um plantio das margens. Se tiverem sementes de árvores que atraiam pássaros. Sementes de baru! Caju do cerrado ou Inga!

    • iieb says:

      Olá, Aldair! Que bom que se interessou por esse projeto e parabéns pela iniciativa de restauração na sua área. Nós não fornecemos as sementes, mas os nossos parceiros da Rede de Sementes do Cerrado sim! Por favor, visite o site deles e entre em contato: http://www.rsc.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *