Início » Fundo CEPF » Equipe CEPF Cerrado

A Equipe de Implementação Regional do CEPF Cerrado é formada por:

Image is not available
Michael Becker
Coordenador da Estratégia de Implementação Regional do CEPF Cerrado
Team Leader of the Regional Implementation Team – CEPF Cerrado
Bacharelado e mestrado em Engenharia Ambiental (2003) pela Universidade Técnica de Cottbus (Alemanha) com ênfase em economia ambiental e gestão de recursos hídricos. Em agosto de 2003 iniciou seu trabalho no WWF-Brasil como técnico do Programa Água para a Vida, passando a assumir a coordenação do Programa Cerrado-Pantanal a partir de 2010. No âmbito destes programas incentivou o monitoramento contínua da cobertura vegetal da bacia Hidrográfica do Alto Paraguai; o fortalecimento de cadeias produtivas responsáveis na pecuária e na produção de carvão vegetal; o estímulo à criação de RPPNs e o fortalecimento de Mosaicos de Áreas Protegidas. Em agosto de 2012 foi promovido a superintendente de conservação e teve vários programas sob sua responsabilidade. Em 2014 assumiu novas responsabilidades em uma consultoria ambiental. Hoje é o responsável pela Equipe de Implementação Regional (RIT) do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF) do Hotspot do Cerrado no Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB).
Arrow
Arrow
Slider

Camila Pinheiro de Castro
Gerente de Subvenções da Estratégia de Implementação Regional do CEPF Cerrado / Grants Manager of the Regional Implementation Team – CEPF Cerrado
Formada em Letras Tradução pela Universidade de Brasília com MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Experiência de 20 anos com o gerenciamento de projetos de formação e capacitação de pessoas na área socioambiental, assim como em ações de fomento e financiamento a pequenos e grandes projetos na área da conservação e do uso sustentável dos recursos naturais. Atuou em programas como o SUNY-Brazil Advanced Developing Country Program e o Programa Natureza e Sociedade, implementando o portfolio de capacitações e bolsas de estudo direcionados a profissionais brasileiros. Foi Gerente Institucional do IEB, responsável pelas áreas administrativa, institucional e de gestão de pessoas. Também gerenciou o Programa Caleidoscópio que reúne o portfolio de cursos do IEB. Integrou a coordenação colegiada do Programa LIDERAR – Desenvolvimento de Lideranças entre Povos e Comunidades Tradicionais na Amazônia. Coordenou também o projeto Capacitação em Gestão de Associações e Projetos de Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade na região da Chapada dos Veadeiros-GO e atualmente é Gerente de Subvenções do CEPF Cerrado (Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos).
Image is not available
Arrow
Arrow
Slider

Aryanne Gonçalves Amaral
Assistente de Projetos da Estratégia de Implementação Regional do CEPF Cerrado
Project Assistant of the Regional Implementation Team – CEPF Cerrado
Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Católica de Brasília, mestre e doutora em Botânica pela Universidade de Brasília. Atualmente é Assistente do Programa CEPF Cerrado no IEB. Trabalhou na Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS) como pesquisadora e consultora, colaborando com a execução do Diagnóstico Brasileiro sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos e com o mapeamento no projeto de apoio à implementação do CAR nos biomas Cerrado e Mata Atlântica. Foi pesquisadora no Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA) na área de conhecimento da biodiversidade da flora e pesquisadora visitante no Naturalis Biodiversity Center (Leiden, Países Baixos), onde desenvolveu o projeto de estudo dos padrões de biodiversidade e biogeográficos para a flora do Cerrado. Trabalhou no Instituto Bioeste, onde coordenou a unidade de Áreas Protegidas, sendo uma das responsáveis pela execução do projeto Produzir e Conservar, realizado em parceria com a Conservação Internacional (CI-Brasil), Monsanto, prefeituras, produtores e comunidades rurais da região. Atuou também em consultorias ambientais para elaboração de planos de manejo e laudos ambientais.
Image is not available
Arrow
Arrow
Slider

Michael Jackson de Oliveira Alves
Estagiário de SIG da Estratégia de Implementação Regional do CEPF Cerrado
GIS Intern of the Regional Implementation Team – CEPF Cerrado
Graduando em Ciências Ambientais pela Universidade de Brasília, esteve no fluxo de quatro semestres de matemática e possui experiência na empresa Junior do curso com licenciamento ambiental, produção de mapas e escrita de projetos, pela mesma instituição. Experiência acumulada em geoprocessamento pela Agência Nacional de Águas na área de outorgas. Atualmente, participa da comissão técnica de uma consultoria ao Fundo Brasileiro para a Biodiversidade na área de incentivos econômicos para o reflorestamento e integra a equipe do CEPF Cerrado como Estagiário em SIG.
Image is not available
Arrow
Arrow
Slider