Início » Notícias » Projeto em foco: Mercado de Sementes e Restauração

Projeto em foco: Mercado de Sementes e Restauração

via Rede de Sementes do Cerrado

A equipe do Projeto Mercado de Sementes e Restauração: Provendo Serviços Ambientais e Biodiversidade, que conta com apoio do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF, Critical Ecosystem Partnership Fund) e Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), realizou com a diretoria da Associação de Coletores de Sementes Cerrado de Pé (ACP), nos dias 11 e 12 de março, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) uma oficina gerencial. O encontro aconteceu com o objetivo de discutir sobre os processos administrativos vinculados à coleta, beneficiamento e venda das sementes para restauração.

Acervo Rede de Sementes do Cerrado/Gabriel Rosa

Participaram do encontro o Presidente da ACP, Claudomiro Cortes, o Vice-Presidente Rafael Brigato, o tesoureiro Valdeci Carvalho, o analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e coordenador do Projeto “Mercado de Sementes e Restauração: Provendo Serviços Ambientais e Biodiversidade”, Alexandre Sampaio , a gerente da RSC Camila Motta e o engenheiro florestal da RSC Gustavo Barros Rocha.

Veja matéria completa no site da Rede de Sementes do Cerrado.


O Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos é uma iniciativa conjunta da Agência Francesa de Desenvolvimento, da Conservação Internacional, União Europeia, da Gestão Ambiental Global, do Governo do Japão e do Banco Mundial. Uma meta fundamental é garantir que a sociedade civil esteja envolvida com a conservação da biodiversidade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *