Início » Apoios e Editais

O Cerrado é um hotspot de biodiversidade, pois está entre as áreas biologicamente mais ricas da Terra e também entre as mais ameaçadas; e, portanto, precisa ser conservado.

O Fundo de Parcerias para Ecossistemas Críticos (CEPF) é um programa global que provê fundos e assistência técnica a grupos da sociedade civil, tais como organizações não governamentais, grupos comunitários e atores do setor privado que implementam projetos de conservação neste hotspot.

O CEPF atua como catalisador para criar alianças de trabalho estratégicas entre diversos grupos, combinando habilidades e eliminando a duplicação de esforços para lograr um enfoque amplo e coordenado com o objetivo de enfrentar os desafios da conservação de ecossistemas únicos.

Em 2013, o Conselho de Doadores do CEPF selecionou o bioma Cerrado como um dos hotspots prioritários, e oito milhões de dólares foram alocados para investimentos em projetos de conservação no período de 2016 a 2021.

Chamadas 

Entre os anos de 2016 e 2019 o CEPF Cerrado realizou três chamadas para apoio a projetos no Cerrado. Atualmente, o Fundo conta com aproximadamente 55 projetos, divididos em Grandes e Pequenos Projetos. Para mais informações sobre os nossos parceiros e os projetos que estão sendo implementados em todo o Cerrado, por favor visite:  http://cepfcerrado.iieb.org.br/lista-projetos/